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Como chegar na empresa certa e acessar o decisor

  • Foto do escritor: Fabrício Delmondes Avelino
    Fabrício Delmondes Avelino
  • 15 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de nov. de 2021

5 passos testados e comprovados para guiá-lo continuamente rumo aos decisores

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Prospecção de vendas é um termo muito comum e provavelmente você conhece, mas afinal o que significa prospectar e qual a melhor estratégia quando se trata de chegar ao decisor?


A prospecção de vendas é o processo de identificar, qualificar, contatar e acompanhar clientes em potencial até o fechamento da venda. O segredo para conseguir acesso a um decisor está em estruturar adequadamente um Processo de Prospecção Ativa.


Para isso precisamos investir diferentes recursos, utilizando ações proativas de diversas formas, desde os modelos mais antigos e tradicionais como o trabalho de porta em porta ou por telefone, até ferramentas atuais como e-mails, redes sociais, serviços de mensagem instantânea, entre outros atualmente remodelados no conceito de Outbound Marketing.


Existe também o Processo de Prospecção Passiva ou Receptiva, remodelado no conceito de Inbound Marketing, no qual o esforço e o custo podem ser menores e normalmente o tempo de maturação é maior. Falaremos mais sobre essa estratégia em um outro artigo.


Mas tem algo que você não pode perder de vista em qualquer estratégia de prospecção: o decisor. Afinal, de que adianta o argumento de venda perfeito para uma negociação, mas entrar em contato com a pessoa errada? Continue lendo para saber como chegar na empresa certa e acessar o decisor.


O caminho até o decisor


Você já deve ter escutado de um vendedor que a pessoa com quem ele passou cinco semanas trabalhando uma nova oportunidade está a ponto de tomar a decisão, mas "essa pessoa só precisa agora passar os detalhes para o diretor". Eu já escutei isso várias vezes e até hoje o meu sentimento é o mesmo: precisamos realizar ajustes em nossos processos!


Muitos gestores de vendas enfrentam situações como essa diariamente. Com recursos limitados e metas ousadas, é fundamental que a sua equipe trabalhe oportunidades com alta probabilidade de fechamento. Você sempre precisa encontrar uma maneira de manter o seu ciclo de vendas o mais curto possível e assertivo, e começar certo é o ponto chave para o sucesso.


É exatamente sobre isso que iremos falar nas próximas semanas: cinco passos testados e comprovados que irão guiá-lo em direção ao decisor certo e em um processo contínuo.


Passos:

Conclusão: e se não der certo, o que podemos fazer?

Nas próximas semanas falaremos sobre cada um dos passos acima, daremos dicas de como construir o seu próprio modelo e ao final disponibilizamos um e-book completo com todos os passos.


Obrigado por ler esse artigo. Faça o seu comentário, deixe sua opinião e sugestões para novos temas. E até o próximo artigo.


2 comentários


Breno Lima
Breno Lima
16 de out. de 2021

De fato, muitas vezes estamos negociando com pessoas com poder pra dizer "não", mas sem poder pra dizer "sim". Chegar ao decisor é um dos meus desafios também!

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Fabrício Delmondes Avelino
Fabrício Delmondes Avelino
17 de out. de 2021
Respondendo a

Breno é isso mesmo. E devemos sempre avaliar se vale a pena mantermos negócios que não temos acesso ao decisor em nosso funil, quais ações podemos fazer para reverter essa situação e quanto ainda investiremos do nosso tempo.

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